
Essa receita é simples, poucos ingredientes e um resultado maravilhoso. As sobrecoxas de frango são grelhadas na frigideira e finalizadas no forno, para a pele ficar bem crocante e a carne bem cozida, suculenta. E no final ele é envolto em um molho cremoso de Tomatinhos Confitados. Extremamente saboroso!
A receita de Tomatinhos Confitados está aqui. É a receita padrão, que eu sempre uso. Inclusive essa é uma das receitas da série “Tomatinhos Confitados como Coringa”, porque eu sempre faço uma quantidade grande, deixo na geladeira e vou usando em tudo que eu acho que combina. Ele funciona muito bem com vários pratos. Dá uma olhada nessas outras ideias aqui:
Queijo Quente com Tomatinhos Confitados
Sobrecoxas de Frango com Tomatinhos Confitados e Creme de Leite
Ingredientes
- 1 xícara de tomatinhos confitados
- 4 sobrecoxas de frango
- 1 xícara de creme de leite fresco
- sal e pimenta do reino
- Tempere o frango com sal e pimenta do reino e deixe descansar por um tempinho em temperatura ambiente, uns 20 minutos.
- Pré-aqueça o forno a 200ºC.
- Aqueça uma frigideira grossa com um pouco de óleo ou azeite e frite o frango, começando com a parte da pele para baixo. Cozinhe até ficar bem dourado e crocante, e desgrudar da frigideira. Vire e cozinhe o outro lado até dourar também.
- Se sua frigideira puder ir ao forno, leve ao forno, senão transfira o frango para uma assadeira e leve ao forno, com a pele virada para cima, somente até terminar de cozinhar, provavelmente uns 15 minutos serão suficientes, mas cheque virando o frango e espetando uma faca perto do osso, se o líquido sair com cara de sangue deixe mais um pouco.
- Retire do forno e reserve as sobrecoxas em um prato. Adicione os tomatinhos à frigideira e cozinhe em fogo baixo, esfregando bem para incorporar os queimadinhos ao molho. Adicione o creme de leite, misture bem e coloque o frango de volta. Cozinhe mais um pouco e pronto. Sirva com arroz, com purê, com spaghetti, com pão, com o que quiser.






