Skip to main content

Pepinos e Picles

Esses tempos quando estava fazendo compras no mercadão aqui em São Paulo passei por uma barraca com uma caixa enorme de pepinos para conserva. Nunca tinha feito picles em casa, mas sempre amei muito e sempre comi muito. Decidi comprar os quase 3 kilos de pepino e levar para casa para testar receitas. Depois de muito pesquisar e pensar decidi por 3 receitas, diferentes dos nossos tradicionais pepinos em conserva (que você acha receita em qualquer site).

Cornichons: um clássico francês, normalmente feito com pepinos um pouco menores na verdade. Super vinagrosos, e cheio de temperos: alho, cebola, tomilho, pimenta e uma fatia de limão siciliano no topo, que dá um leve perfume ao picles no final. Esses são bem fortes, pra quem gosta mesmo de vinagre. Não foram meus preferidos, mas o aroma do limão foi bem interessante.

Dill e Alho: uma receita judaico-nova yorkina, presente em quase todas as delis de nova york e ao redor do mundo também, provavelmente. Tem um gosto leve de vinagre e um gosto forte de dill e de alho. São ótimos como acompanhamento e aperitivo.

Bread and Butter: receita clássica americana, super doces, um toque de vinagre, cebolas adocicadas e um pouquinho de cúrcuma pra deixar um tom amarelado. São meus preferidos, perfeitos dentro ou do lado de um sanduíche ou hambúrguer.

Deixe um comentário