Skip to main content

New York – Highline e Chelsea Market

Na metade desse ano passei um tempo visitando Nova York. Aproveitei para conhecer, visitar, comer muito e fotografar mais ainda. Nas próximas semanas vou postar aqui pouco da minha viagem, com meus lugares e comidas preferidos. Não é pra ser um guia do que fazer ou do melhor não sei o que, quero apenas compartilhar um pouco do que vivi por lá.

Começo pelo The Highline, que é um dos meus parques preferidos. A ideia, a execução, a vegetação, a utilização de um espaço público que não era utilizado. Tudo é lindo e maravilhoso em cima desse trilho. O passeio que gosto de fazer é pegar ele no início, na parte de cima, e descer ele inteiro, caminhando devagar, apreciando todas as vistas que ele tem das ruas e prédios ao redor.

Mais perto do final, desço as escadas e entro no Chelsea Market. Um grande mercado/praça de alimentação com dezenas de lojas de comidas, cafés, restaurantes e lojas que vendem uma infinidade de produtos e comidas maravilhosas.

Dentro do Chelsea Market fica o Lobster Place, uma peixaria gigante, com os melhores peixes e frutos do mar do Chelsea Market, e dizem alguns da cidade inteira. Além de todos os peixes e crustáceos frescos, eles ainda servem vários pratos quentes para comer por lá ou levar para viagem e comer no parque (que é o que fiz). A lagosta inteira no vapor é uma experiência maravilhosa! Foi lá também que comi o Shrimp Roll que inspirou essa receita aqui.

Ainda dentro do Chelsea Market, a Doughnuttery  vende mini doughnuts, fritos na hora, com uma dezena de sabores açucarados que são jogados por cima. Comi uma combinação dos clássicos Rainbow Sprinkles, com os mais inovadores Urban Monkey (canela, coco e banana).

Deixe um comentário