Skip to main content

Dia de comida africana no Cozinha Dal Bó. Minha amiga Kamilinha recentemente passou dois meses no Kenya, e assim que voltou escalei ela para fazer um post especial sobre a lá. E na cozinha do seu apartamento, onde ela mora com seu marido Flávio e a sua cachorra Sara, ela preparou esse banquete com receitas típicas de lá.

O que ela foi fazer no Kenya, ótima pergunta. Kamilinha passou dois meses em Nairobi, capital, estudando inovação social. Se quiser saber mais é só entrar no blog dela, o Jambo Kenya, onde ela conta todas suas histórias, misturando reflexões e pensamentos extremamente inspiradores, não só sobre inovação social mas também sobre a jornada pessoal de cada pessoa na vida. Vale a leitura!

Kamilinha sempre se interessou pela área social, desde quando trabalhávamos juntos. Depois de passar por algumas agências de publicidade decidiu ir em busca de seu sonho e essa sua jornada a levou até o Kenya. Para muitos pode ser um lugar distante e uma escolha inusitada, mas a capital Nairobi é um dos maiores pólos de inovação social do mundo. De lá saem inúmeras iniciativas, ideias e projetos que serão implementados em comunidades ao redor do mundo, sempre com o intuito de melhorar a vida das pessoas, seja com projetos de tecnologia, saneamento básico, edução, economia, resolução de conflitos, etc. Definitivamente uma viagem transformadora. Kamilinha voltou com muita história e muita vontade de mudar o mundo, e é por isso, entre tantas outras coisas, que tenho tanto orgulho dela e dessa sua paixão.

Viveu histórias com safaris, leões, tribos, conflitos, pobreza, inspiração e, óbvio, comida. Por isso, assim que conseguimos, fizemos uma sessão de comida kenyana. Ela convidou amigos para contar um pouco o que viveu por lá e apresentar as comidas que fizeram parte do seu dia a dia lá em Nairobi, e que ela comia diariamente nas Kibandas, que são cabanas familiares que vendem comida local a um preço acessível, e onde sempre se come com as mãos, nada de talheres.

Além disso, ela organizou um bazar do Kenya, com colares que trouxe da Tribo Massai, para vender aqui e ajudar as pessoas ela conheceu por lá. Os Maasais são tribos semi-nômades que habitam algumas áreas rurais no Kenya e no norte da Tanzânia. Tudo que ela arrecadar volta para a tribo, então se tiver vontade de comprar um pra você, só falar com ela : )

3 Comentários

Deixe um comentário