Skip to main content

Essa receita de salmão assado é uma das mais fáceis que já preparei. Quase não existe preparo. É só arrumar na assadeira e levar ao forno. Gosto muito de preparar salmão assim pois, sabendo a hora de tirar do forno, ele fica com uma casquinha crocante e um interior suculento e macio. E além de alecrim, tomilho também funciona super bem nesse prato. E para servir, a receita que preparei de Quinoa com Ervilhas combina perfeitamente. Tons e sabores da primavera.

Esta é uma das receitas que fizeram parte da primeira edição do zine de lançamento do Projeto Quatro, uma parceria entre o Cozinha Dal Bó e a FLO atelier botânico. Um projeto que nasceu da paixão pelo trabalho manual, pela natureza e pelas coisas simples. Inspirados nas estações, começamos com a Primavera, e tudo que ela representa. Todas as fotos deste post fazem parte da publicação.

Salmão Assado com Alecrim

Rendimento 4 porções

Ingredientes

  • 700 g a 1 kg de salmão
  • alguns ramos de alecrim fresco
  • azeite de oliva
  • sal e pimenta
  • Pré aqueça o forno a 250ºC. Arrume as fatias de salmão em uma assadeira. Tempere com sal e pimenta do reino. Arrume os ramos de alecrim por cima do salmão. Regue com azeite de oliva. Leve ao forno por mais ou menos 10 a 20 minutos, até que o salmão esteja cozido, a carne esteja opaca e se despedaçando quando mexida com um garfo.
Imprimir

Deixe um comentário