Skip to main content

Cozinha do Apartamento 61

Essa é a Cozinha do Apartamento 61, onde moram a Vivi e o André, e os coelhos Carlitos e Alfredo. Num almoço de verão, ao meio de jarras de sangria e muito papo, eles serviram pra mim, e pra Carol e Jotta da FLO, duas receitas tradicionais que fazem parte do repertório do apartamento: Queijo Coalho Assado com Uvas e Melado e Risoto de Camarão, Gengibre, Laranja e Alho Poró.

Pra quem não conhece, o Apartamento 61, nome que vem do apartamento que eles moram, é uma loja muito especial de móveis e objetos antigos. A ideia para tudo isso veio exatamente quando eles estavam decorando o apartamento e viram a dificuldade que era encontrar móveis antigos legais, com design autoral, qualidade e preço justo. Além de ser tudo lindo, eles tem uma filosofia bem legal sobre como fazer um comércio mais bacana, transparente, justo e, acima de tudo, mais humano. Vale a pena conferir o que eles falam aqui. Inspiração que deve ser seguida!

O apartamento em si, como é de se imaginar, é um espetáculo à parte. Para qualquer canto que se olhe é um detalhe e uma surpresa. Seja um móvel anos 60 uma planta pendurada, uma cabeça de boneca cheia de suculetas, um quadro antigo, um vinil, um coelho, dois coelhos.

A cozinha segue a mesma linha, objetos incríveis (como o porta-pão vermelho) sob móveis mais incríveis ainda (o balcão azul tuquesa ou a caixa de ginger ale). E foi lá que eles cozinharam os dois pratos para a gente. De entrada o Queijo Coalho e de prato principal o Risoto de Camarão, Gengibre, Laranja e Alho Poró. Receita que eles fazem uma vez por ano no dia dos namorados. Há cinco anos é a tradição do casal. Mas nesse dia eles abriram uma excessão e fizeram pra mim : )

O acompanhamento foi uma salada de abobrinha crua com limão siciliano e manjericão. E de sobremesa uma torta de batata doce, banana, farinha de amêndoa e frutas secas. Incrível, gostosa e sem glúten. Pedi a receita, uma hora ela aparece por aqui, com certeza.

Deixe um comentário