Skip to main content

Cozinha da Serra do Cipó

Nesse final de ano, viajei com uns amigos para a Serra do Cipó, em Minas Gerais. Ficamos hospedados na casa da Felicity, neozelandesa mãe de uma amiga, que já vive há anos no Brasil. Com uma cozinha cheia de móveis, panelas e louças vindas da Nova Zelândia, provavelmente foi a cozinha mais incrível e com a vista mais linda que eu já tive o prazer de cozinhar. E assim começo o ano do blog, com algumas receitas que fizemos por lá.

Como estávamos isolados da civilização (ainda bem), preparamos todas as nossas refeições. Do café da manhã ao jantar. Depois de um banho de cachoeira, o programa era cozinhar, comer e beber à luz de velas. Dizem que como você passa seu ano novo indica muito como você vai passar o ano todo. Se isso for verdade com certeza esse ano será incrível.

No nosso primeiro dia, depois de descansar da viagem, com a ajuda de todos, preparamos um banquete árabe completo. Para começar um trio de pastas: Hummus, Babaganoush e Ricota Caseira com Tempero Sírio, e Pão Pita caseiro para acompanhar. Ainda fizemos uma salada Tabule leve e bem fresca e, o prato principal da noite, um lindo Quibe de Abóbora com Ricota. Tudo servido na varanda, à luz de velas, com vista para o entardecer da serra.

Obrigado Felicity pela casa e obrigado amigos pela companhia maravilhosa de sempre <3

16 Comentários

Deixe um comentário